Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Orelha bovina: um petisco que os cães adoram

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
orelha bovina

Os cachorros não recusam um bom petisco e a orelha de boi é uma guloseima que chama a atenção por seus benefícios! Ela é uma ótima pedida para cães filhotes e adultos, principalmente em momentos que o tutor quer distrair ou manter o pet ocupado.

Saiba mais sobre este tipo de recompensa e como você pode oferecer para o seu amigo no dia a dia.

Orelha de boi desidratada faz mal?

Existem alguns tipos de petiscos que não são naturais, mas não é o caso da orelha bovina. O alimento é feito 100% de cartilagem desidratada e não faz mal, mas é claro, deve ser oferecido moderadamente, pois contém calorias que são somadas à dieta diária do animal.

Quais os benefícios de oferecer orelha bovina?

orelha bovina

Em primeiro lugar, o petisco se destaca por ser livre de conservantes, corantes e aditivos químicos, mas há outras vantagens tanto para o cachorro como para o dono.

A orelha de boi é ideal para auxiliar no alívio do estresse e ansiedade do bichinho, visto que o animal vai roendo aos poucos o alimento. Além disso, o atrito com os dentes ajuda a limpar as presas e manter a gengiva saudável. 

Um outro desafio bem comum na vida dos donos de pet é entreter filhotes, pois os pequenos adoram roer móveis e colocam tudo que veem pela frente na boca. Desta forma, ofereça um petisco como a orelha bovina para distrair o cão e tirar sua atenção dos objetos.

Outras situações, como visitas em casa e períodos em que o cachorrinho precisa ficar sozinho, também podem se tornar menos cansativas quando o seu amigo tem um petisco gostoso para ficar mordendo.

É válido lembrar que a mastigação ajuda a gastar energia mental, o que diminui bastante a ansiedade do bichinho.

Como deixar o filhote mais calmo?

Antes de tudo, vamos falar sobre raças que adoram carregar objetos, independente se este é um sapato, meia ou peça de roupa, por conta do seu instinto de caça. No caso, os primeiros lugares da lista são ocupados pelo Golden Retriever, Labrador, Beagle e Jack Russel.

O comportamento de morder móveis ou tirar as coisas do lugar precisa ser interrompido quando o pet ainda é filhote, por isso a indicação é oferecer brinquedos que estimulem o enriquecimento ambiental e petiscos de longa duração, como é o caso da orelha.

É importante ter em mente que os dentes do animal começam a nascer nos primeiros meses de vida dele, ou seja, o bichinho vai procurar maneiras de aliviar a coceira e incômodo do crescimento das presas.

Quais os nutrientes do petisco?

Agora que você já sabe que o ossinho é seguro para o cão, vale ressaltar que este é um petisco que contém um nível baixo de gorduras e é fonte de proteínas e fibras. Sendo assim, a maioria dos cachorros pode aproveitar a orelha!

A última dica em relação ao agrado é que o tutor consulte o veterinário em caso de dúvidas. Lembre-se que cães que estão acima do peso ou possuem determinada doença precisam de uma dieta personalizada.

Leia mais conteúdos sobre pet no blog Cobasi! Por qual quer começar?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Elizabeth disse:

    Olá. Comprei uma orelha bovina desidratada pela primeira pro meu filhote. Ele é um buldogue francês e tem 10 meses! Ele adorou e está roendo super entretido. Porém parece que ela começa a amolecer e ele engole alguns pedaços. Faz mal?

  2. Patricia disse:

    Qntas orelhas posso dar por semana, meu é um dalmata de quase 40k

  3. elaine cristina disse:

    tenho uma filhote de pit bull……. vocês não tem noção como essas orelhas são maravilhosa ela simplesmente aprovou

Deixe o seu comentário