Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom BLOGCOBASI10

*Limitado a um uso por CPF

Orelha bovina: um petisco que os cães adoram

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
orelha bovina

Os cachorros não recusam um bom petisco e a orelha de boi é uma guloseima que chama a atenção por seus benefícios! Ela é uma ótima pedida para cães filhotes e adultos, principalmente em momentos que o tutor quer distrair ou manter o pet ocupado.

Saiba mais sobre este tipo de recompensa e como você pode oferecer para o seu amigo no dia a dia.

Orelha de boi desidratada faz mal?

Existem alguns tipos de petiscos que não são naturais, mas não é o caso da orelha bovina. O alimento é feito 100% de cartilagem desidratada e não faz mal, mas é claro, deve ser oferecido moderadamente, pois contém calorias que são somadas à dieta diária do animal.

Quais os benefícios de oferecer orelha bovina?

orelha bovina

Em primeiro lugar, o petisco se destaca por ser livre de conservantes, corantes e aditivos químicos, mas há outras vantagens tanto para o cachorro como para o dono.

A orelha de boi é ideal para auxiliar no alívio do estresse e ansiedade do bichinho, visto que o animal vai roendo aos poucos o alimento. Além disso, o atrito com os dentes ajuda a limpar as presas e manter a gengiva saudável. 

Um outro desafio bem comum na vida dos donos de pet é entreter filhotes, pois os pequenos adoram roer móveis e colocam tudo que veem pela frente na boca. Desta forma, ofereça um petisco como a orelha bovina para distrair o cão e tirar sua atenção dos objetos.

Outras situações, como visitas em casa e períodos em que o cachorrinho precisa ficar sozinho, também podem se tornar menos cansativas quando o seu amigo tem um petisco gostoso para ficar mordendo.

É válido lembrar que a mastigação ajuda a gastar energia mental, o que diminui bastante a ansiedade do bichinho.

Como deixar o filhote mais calmo?

Antes de tudo, vamos falar sobre raças que adoram carregar objetos, independente se este é um sapato, meia ou peça de roupa, por conta do seu instinto de caça. No caso, os primeiros lugares da lista são ocupados pelo Golden Retriever, Labrador, Beagle e Jack Russel.

O comportamento de morder móveis ou tirar as coisas do lugar precisa ser interrompido quando o pet ainda é filhote, por isso a indicação é oferecer brinquedos que estimulem o enriquecimento ambiental e petiscos de longa duração, como é o caso da orelha.

É importante ter em mente que os dentes do animal começam a nascer nos primeiros meses de vida dele, ou seja, o bichinho vai procurar maneiras de aliviar a coceira e incômodo do crescimento das presas.

Quais os nutrientes do petisco?

Agora que você já sabe que o ossinho é seguro para o cão, vale ressaltar que este é um petisco que contém um nível baixo de gorduras e é fonte de proteínas e fibras. Sendo assim, a maioria dos cachorros pode aproveitar a orelha!

A última dica em relação ao agrado é que o tutor consulte o veterinário em caso de dúvidas. Lembre-se que cães que estão acima do peso ou possuem determinada doença precisam de uma dieta personalizada.

Leia mais conteúdos sobre pet no blog Cobasi! Por qual quer começar?

[sam_pro id=0_5 codes="true"]

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Elizabeth disse:

    Olá. Comprei uma orelha bovina desidratada pela primeira pro meu filhote. Ele é um buldogue francês e tem 10 meses! Ele adorou e está roendo super entretido. Porém parece que ela começa a amolecer e ele engole alguns pedaços. Faz mal?

  2. Patricia disse:

    Qntas orelhas posso dar por semana, meu é um dalmata de quase 40k

  3. elaine cristina disse:

    tenho uma filhote de pit bull……. vocês não tem noção como essas orelhas são maravilhosa ela simplesmente aprovou

Deixe o seu comentário