Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça cinco plantas que não precisam de água

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Mini espada de São Jorge no vaso de barro
A Espada de São Jorge é uma delas!

A natureza é de fato um universo cheio de mistérios e encantos. Como justificar a existência de plantas que não precisam de água para sobreviver? Fáceis de serem cultivadas, essas plantas conseguem permanecer vivas durante longos períodos. Afinal, elas conseguem reservar junto à terra e as suas folhas a quantidade de água necessária para se sustentar.

Outro aspecto que cabe frisar é o fato de que essas plantas geralmente contam com uma beleza bem característica. Assim, elas deixam a sua marca no lugar onde são cultivadas, seja no seu jardim ou dentro da sua casa.

Conheça mais sobre o maravilhoso mundo das plantas que não precisam de água.

1 – Espada de São Jorge

Uma das mais bonitas e populares plantas que não precisam de muita água é a Espada-de-São-Jorge. Isso porque, além de liberar oxigênio onde fica, é excelente item decorativo

Essa planta não precisa de muita água pois a acumula junto às suas folhas, não precisando ser regada com frequência, apenas quando você perceber que a sua terra se encontra seca. Porém, pode ir devagar, nada de muita água.

2 – Árvore-de-borracha

Outra planta bastante conhecida é a Árvore-de-borracha que sobrevive com facilidade durante a seca, por essa razão, deixá-la sem água é uma boa escolha na maioria das vezes.

O ponto de equilíbrio dessa planta se encontra no verão, quando a Árvore-de-borracha precisa receber mais água e ficar com a sua terra mais úmida. Entretanto, no inverno chega a ficar até um mês sem água.

3 – Árvore-guarda-chuva

De modo geral, essa espécie de planta se dá melhor com a ausência de água do que com a sua presença exagerada. Por isso, tire do fundo do vaso o excesso de água depois da rega. Uma vez que se pode dizer que essa é uma das plantas que não gostam de água e elas detestam as raízes encharcadas.

4 – Pata de elefante

Essa é uma das plantas que não precisam de água. Elas ainda chegam a atingir um tamanho majestoso. Por isso, são ótimas para compor a decoração de um ambiente.

A Pata de elefante proporciona elegância tanto dentro de um vaso quanto plantada no quintal. Além disso, ela só necessita ser regada entre 20 ou 30 dias.

5 – Cabeça-de-Frade

Também conhecida como coroa-de-frade, pertence à família dos cactos. Ela é ótima para quem quer ter uma recordação do Nordeste em outras regiões do Brasil, pois ela lembra um mandacaru.

Assim como as outras plantas aqui listadas, a Cabeça-de-frade precisa de pouca água para se desenvolver. Além disso, é comum também pessoas que adoram os filmes de Bang-bang americanos terem preferência por essa que é uma das plantas que não precisam de água.

Três espécies de cactos
Os cactos também não precisam de muita água para crescer

Outras flores e plantas que não precisam de água

Entre as flores que não precisam de muito cuidado com água, é possível destacar algumas, como: 

  • Lantana – precisa ser regada somente quando estiver bem seca;
  • Oleandro – cresce em clima seco e é encontrada nas cores roxa, vermelha, rosa e branca;
  • Kalanchoe – planta também conhecida como flor da fortuna, tem sua origem na África e folhas que resistem à falta de água.

Outras plantas que não precisam de água são: pata-de-elefante; gravatinha; cactos e entre outras.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse universo encantador das plantas que não precisam de muita água, procure se informar também sobre acessórios que podem deixar o seu jardim mais saudável e bonito.

Gostou do texto? Leia mais sobre o assunto no nosso blog!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Ivanilda Maria Da Silva disse:

    Fiz uma jardineira na minha varanda que só bate um pouco de sol, pela manhã. Gostaria de saber de algumas plantas de pouca água pra ornamentar essa jardineira.

  2. Liliane disse:

    Muito linda

Deixe o seu comentário