Veneno para carrapato: dicas para eliminar esse parasita

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
veneno para carrapato

Assim como as pulgas, os carrapatos são considerados causadores de preocupação entre os tutores. Nesse caso, o veneno para carrapato pode ser a única solução para acabar de vez com o problema.

Esses parasitas podem chegar ao seu animalzinho de diversas formas. A mais comum ocorre em passeios, basta o pet ter contato com um local infestado.

Quando em contato com o animal, o carrapato se prolifera rapidamente e infesta o ambiente em que ele vive, geralmente nas residências.

Coleiras e remédios podem ajudar no controle. Porém, estudos revelam que um carrapato pode sobreviver até 200 dias sem se alimentar.

Em certas situações, apenas o veneno para carrapato consegue controlar a infestação. De qualquer modo, mantenha o ambiente limpo.

O carrapato se alimenta do sangue do bichinho, que, quando infectado, tem a chamada doença do carrapato, uma grave infecção que ataca o sangue do cachorro e pode levar à morte.

O carrapato dificilmente transmite essa doença para gatos e seres humanos. Entretanto, isso não quer dizer que não pode acontecer.

Veneno para carrapato

Além da coceira, a manifestação de carrapatos pode causar a morte do seu animal. Para evitar surpresas desagradáveis, o tutor precisa tomar algumas medidas. Entre elas, o uso de veneno para carrapato.

O mercado oferece diversas opções para acabar com essa praga. O melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal é o butox.

Algumas prevenções alternativas são o uso de óleos ou até mesmo coleiras.

Coleira antipulgas e carrapatos

Essas coleiras liberam toxinas conforme o pet se movimenta. As substâncias não são prejudiciais ao seu amigo de quatro patas e o acessório geralmente possui uma validade de três meses.

Óleo de Neem

O óleo de Neem não é considerado um veneno para carrapato, mas sim um repelente natural. Ele é utilizado para proteger seu pet de pulgas e carrapatos. Veja abaixo como como usar.

  • Dilua 100 ml de óleo de Neem em 10 litros de água;
  • Aplique sobre o pelo do animal. Pode ser ao final do banho;
  • Você pode colocar algumas gotas dentro do shampoo do pet para facilitar a aplicação;
  • Repita o processo uma vez por semana.

Butox como veneno para carrapato

O butox é conhecido como um potente eliminador de carrapatos. Tem um valor acessível e ainda pode ser utilizado contra pulgas e outros parasitas presentes no ambiente.

Além disso, esse veneno para carrapato é indicado apenas para higienizar o ambiente. Portanto, o tutor e o bichinho não devem ter contato com a substância, pois pode causar intoxicação.

Aprenda a usar esse veneno para carrapato de maneira correta e segura:

  • Dilua 10 ml de butox para 10 litros de água;
  • Utilize luvas, máscara e proteção nos pés;
  • Lave todo o ambiente;
  • Não deixe que animais de estimação circulem no local durante um período mínimo de 4 horas.

Essa aplicação dará fim a pulgas e carrapatos no ambiente. Mas se o pet tiver contato com o butox, leve-o imediatamente ao veterinário!

Gostou deste texto do blog da Cobasi? Você também pode se interessar pelos artigos abaixo:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário