
Assim como as pulgas, os carrapatos são considerados causadores de preocupação entre os tutores. Nesse caso, o veneno para carrapato pode ser a única solução para acabar de vez com o problema.
Esses parasitas podem chegar ao seu animalzinho de diversas formas. A mais comum ocorre em passeios, basta o pet ter contato com um local infestado.
Quando em contato com o animal, o carrapato se prolifera rapidamente e infesta o ambiente em que ele vive, geralmente nas residências.
Coleiras e remédios podem ajudar no controle. Porém, estudos revelam que um carrapato pode sobreviver até 200 dias sem se alimentar.
Em certas situações, apenas o veneno para carrapato consegue controlar a infestação. De qualquer modo, mantenha o ambiente limpo.
O carrapato se alimenta do sangue do bichinho, que, quando infectado, tem a chamada doença do carrapato, uma grave infecção que ataca o sangue do cachorro e pode levar à morte.
O carrapato dificilmente transmite essa doença para gatos e seres humanos. Entretanto, isso não quer dizer que não pode acontecer.
Além da coceira, a manifestação de carrapatos pode causar a morte do seu animal. Para evitar surpresas desagradáveis, o tutor precisa tomar algumas medidas. Entre elas, o uso de veneno para carrapato.
O mercado oferece diversas opções para acabar com essa praga. O melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal é o butox.
Algumas prevenções alternativas são o uso de óleos ou até mesmo coleiras.
Essas coleiras liberam toxinas conforme o pet se movimenta. As substâncias não são prejudiciais ao seu amigo de quatro patas e o acessório geralmente possui uma validade de três meses.
O óleo de Neem não é considerado um veneno para carrapato, mas sim um repelente natural. Ele é utilizado para proteger seu pet de pulgas e carrapatos. Veja abaixo como como usar.
O butox é conhecido como um potente eliminador de carrapatos. Tem um valor acessível e ainda pode ser utilizado contra pulgas e outros parasitas presentes no ambiente.
Além disso, esse veneno para carrapato é indicado apenas para higienizar o ambiente. Portanto, o tutor e o bichinho não devem ter contato com a substância, pois pode causar intoxicação.
Aprenda a usar esse veneno para carrapato de maneira correta e segura:
Essa aplicação dará fim a pulgas e carrapatos no ambiente. Mas se o pet tiver contato com o butox, leve-o imediatamente ao veterinário!
Gostou deste texto do blog da Cobasi? Você também pode se interessar pelos artigos abaixo: