Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra se cachorro pode comer kiwi ou não

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer kiwi capa
Um cachorro pode comer kiwi, desde que seja oferecido apenas a polpa

Será que cachorro pode comer kiwi? Esta é uma pergunta frequente entre os tutores que desejam oferecer frutas como petisco para o pet.

Por isso, fique com a gente e saiba se cachorro pode comer kiwi, os benefícios que ela oferece e mais maneiras adequadas de servir o fruto ao pet. Confira!

Cachorro pode comer kiwi? 

Um cachorro pode comer kiwi tranquilamente, desde que o tutor observe alguns cuidados na hora de servir a fruta. Afinal de contas, é preciso preservar a saúde e o bem-estar do animal.

O primeiro ponto de atenção é a quantidade do fruto servido ao cão. O recomendado é que ele não ultrapasse 10% da quantidade diária de gordura na dieta do animal. Lembre-se: frutas ou outros alimentos naturais devem ser oferecidos apenas como petiscos.  

O segundo ponto de atenção está relacionado à casca da fruta. Além de possuir substâncias tóxicas, ela pode causar engasgo se ingerida pelo cão. Em virtude disso, é essencial remover toda a casca do kiwi antes do cachorro comer.

Os benefícios do kiwi para cachorro

Desde que servido da maneira recomendada, o kiwi oferece uma série de benefícios para a saúde animal. São eles:  

  • manutenção da saúde e crescimento ósseo;
  • melhora o funcionando dos sistemas nervoso e celular;
  • regula o funcionamento do intestino;
  • promove a saúde da visão e da pele do animal.

Como dar kiwi para cachorro? 

Tão importante quanto saber que cachorro pode comer kiwi, é aprender as maneiras corretas de servir a fruta ao animal. Confira algumas sugestões para dar kiwi para cachorro.

Petiscos de kiwi para cachorro

Uma boa maneira de dar kiwi para cachorro é em formato de petisco. Para não exceder a dosagem recomendada, separe uma fruta sem casca.

Em seguida, corte o kiwi em dois ou mais pedaços, dependendo do porte ou idade do seu animal de estimação. Ele precisa conseguir comer sem risco de engasgos. Agora, só servir as partes do fruto in natura.

Sorvetes caseiros de kiwi para cachorro

cachorro pode comer kiwi em pedaços
Cortar o kiwi em cubos e fazer sorvetes é a melhor maneira de servir a fruta para o pet

Apostar em sorvete caseiro de kiwi para cachorro é uma maneira divertida de oferecer o petisco ao animal, principalmente em dias quentes. E a receita é fácil.

Basta cortar pequenos pedaços e colocar em forminhas para picolé ou gelo. Complete o recipiente com água filtrada e leve ao congelador por algumas horas.

Prontinho! Agora é só oferecer o sorvete de kiwi para o cachorro diretamente ou colocá-lo em um comedouro separado da ração.

A dieta ideal para cachorro

O cachorro pode comer kiwi, outras frutas e até legumes. Porém, a base de uma dieta ideal para cão deve combinar rações secas, úmidas e petiscos desenvolvidos exclusivamente para o pet.

Além disso, é preciso respeitar questões como raça, porte e idade do seu animal de estimação. Uma boa dica é definir a rotina alimentar do pet junto com um veterinário de confiança.

Agora que você já descobriu que cachorro pode comer kiwi e como oferecer a fruta ao animal, conte para a gente: qual é o petisco natural favorito do pet?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário