Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro vomitando verde? Saiba o que pode ser

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro vomitando verde

Ver um cachorro vomitando verde deixa qualquer tutor atento, afinal, a coloração do vômito pode indicar o que está acontecendo com o cachorro. Por mais que o vômito seja uma reação de defesa, é comum se assustar. 

Por isso, neste texto vamos te falar sobre o vômito verde, o que pode ser e como lidar com este problema. 

Cachorro vomitando verde: O que causa este problema?

Os vômitos de coloração esverdeada, às vezes podem causar preocupação nos tutores, mas nem sempre eles são realmente preocupantes. 

Em algumas situações, os vômitos verdes podem ocorrer caso o animal ingira alguma planta ou grama. Em alguns casos, o organismo do pet pode não reconhecer a substância mesmo que ela seja nociva, causando vômitos como uma forma de defesa. 

No entanto, em outras situações, o vômito verde pode ter relação com a bílis, uma substância produzida pelo fígado, que fica armazenada na vesícula biliar. 

Esta substância serve para ajudar o animal a quebrar o alimento em pedaços, facilitando a absorção de nutrientes. Portanto, quando o pet apresenta problemas gastrointestinais, é comum que seu intestino se contraia, liberando todas as substâncias presentes no sistema digestório.

Isso pode ocorrer quando o animal passa muito tempo sem comer ou ingere alimentos muito gordurosos. 

Além disso, algumas inflamações no estômago ou nos intestinos, podem fazer com que o cachorro libere pus, causando um vômito esverdeado. Nestes casos, é comum que os animais apresentem outros sintomas, por isso é importante estar sempre atento ao pet.

cachorro vomitando

O que fazer se o cachorro estiver vomitando verde?

Antes de qualquer coisa, é importante observar todos os sintomas do cão e o aspecto do vômito. 

Identifique se o vômito possui espuma branca, sangue ou pedaços de alimentos. Se possível, colete uma amostra do vômito. Pode parecer estranho, mas ela será fundamental para o diagnóstico do pet

Tente se lembrar o que o animal comeu, se ele pegou alguma planta, procure vestígios pela casa como vasos derrubados, lixo espalhado, plantas mordidas ou objetos. Caso encontre algo, relate ao veterinário.

Além disso, caso o animal apresente outros sintomas, não existe em levá-lo ao veterinário. O mesmo serve para caso o animal apresente vômitos frequentes nesta coloração.

Além disso, não se esqueça de garantir que o pet tenha água limpa e fresca, afinal, durante estes problemas, é comum perder muito líquido, causando desidratação e até piorando o quadro clínico do animal. 

Gostou de saber mais dicas sobre vômito verde? Acesse nosso blog e leia mais sobre cuidados com animais:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Tinayane Dourado disse:

    Bom dia obrigada pela explicação do vômito verde.

Deixe o seu comentário