Filhote de Pitbull: cuidados nos primeiros passos

O filhote de Pitbull é uma gracinha. Pequeninos e divertidos, enchem a casa de amor e muitas risadas. Mas esses cãezinhos também exigem muitos cuidados e por isso separamos algumas dicas para você que tem um Pitbull filhote em casa. Confira!
American Pit Bull Terrier
O American Pit Bull Terrier, mais conhecido como Pitbull, está na lista de raças de cachorros mais conhecidas e queridas pelos brasileiros. Muito diferente do estereótipo agressivo, a raça é carinhosa, dócil e apegada aos donos.
Saúde do filhote de Pitbull
A saúde do seu pet deve estar sempre em primeiro lugar, por isso realize o acompanhamento veterinário do seu filhote. Existem diferentes protocolos de vacinação, mas entre as picadinhas obrigatórias estão: Polivalente (V8 ou V10) e Antirrábica. Elas protegem contra doenças graves que podem levar seu filhote à óbito. Normalmente, a vacina V8 ou V10 é dada em três doses com cerca de 21 dias entre uma e outra. Já a Antirrábica é feita em dose única. Seu pet só pode sair na rua e ter contato com outros cães após ter todas as doses da vacina.
Além dessas vacinas, alguns médicos veterinários recomendam outras para imunizar contra verminoses e gripes. Por isso, é muito importante realizar o acompanhamento e manter seu pet sempre saudável e protegido contra doenças.
Entre outros cuidados, os vermífugos e os antipulgas são prioridades. O remédio para vermes elimina parasitas internos contraídos, na rua, em alimentos e até em casa. Já o remédio para pulgas e carrapatos mantém seu filhote de Pitbull livre das incômodas pulgas e dos perigosos carrapatos. Utilize apenas medicamentos destinados para filhotes, pois eles contêm doses seguras para seu pet.
Prepare a casa para seu pet

Além dos cuidados de saúde, seu cachorro Pitbull também precisará de alguns itens de segurança e conforto, além de alimentação e distração. Por isso, preparamos uma lista completa com tudo o que você vai precisar para receber seu filhote!
Alimentação
- Ração Super Premium para filhote
- Ração úmida para filhote
- Petiscos para filhote
- Ossinhos
- Comedouro e bebedouro
Conforto
Higiene
Passeio – só após as vacinas!
- Coleira
- Plaquinha de identificação
- Peitoral
- Guia
- Saquinhos higiênicos
- Caixa de transporte
Brinquedos
Comportamento
Por falar em brinquedos, a raça é muito ativa e não nega uma boa brincadeira. Aposte em variedade e ensine seu filhote de Pitbull a brincar se divertindo com ele.
Também são cães dóceis e gostam de agradar os donos. Depois que o seu filhote chegar e estiver confortável em sua caminha e munido de brinquedos, será a hora de começar o adestramento. Educar seu pet desde os primeiros meses ajudará muito na rotina da família.
Como adestrar um filhote Pitbull
O comportamento dos donos em relação ao Pitbull é um dos fatores decisivos para que o cão não cresça agressivo, ansioso ou bagunceiro. Por ser uma raça de cachorro com bastante energia, é preciso investir em brinquedos para o seu pet gastar energia. Dê preferência aos brinquedos que estimulem a mastigação, evitando que ele destrua objetos e móveis da casa.
Outro fator que impacta no comportamento do pet é o tamanho e na qualidade do espaço onde ele vive. Por isso, invista no enriquecimento ambiental. Agitado, o Pitbull precisa de uma rotina de exercícios e atividades intensas desde filhote. Ao ficar preso, ele pode ficar estressado e desenvolver comportamentos indesejados, como roer e destruir móveis e outros objetos da casa.
Inicie o adestramento com comandos básicos, como senta e fica. O bom comportamento pode ser recompensado com petiscos e carinho. Eles adoram!
Dicas para criar um Pitbull dócil
Ao treinar seu filhote desde o início, dificilmente você terá problemas de comportamento com a raça. Estimule o contato do filhote de Pitbull com pessoas que não moram na casa para fazer sua socialização. Isso fará toda a diferença, quando ele crescer. Além disso, promova o encontro com outros animais, como cães e gatos também para acostumar o cãozinho. No entanto, é necessário que esses animais estejam com as vacinas válidas para não colocar seu filhote em risco.
Está se sentindo mais seguro para cuidar do seu Pitbull? Com os cuidados básicos, carinho e adestramento, ele terá o ambiente perfeito para ser um cachorro dócil e comportado.
Quer mais dicas para cuidar do seu pet? Separamos alguns posts para você!
Meu filhote de Pitbull akilis morreu de parvovirose, com tempo vou comprar outro Pitbull, será que posso colocar o mesmo nome ou é super ticão? Eduardo Macedo
Olá, Eduardo! Como vai? Sentimos muito. Indicamos que procure um veterinário, pois a parvovirose é uma doença altamente transmissível e pode oferecer riscos para o novo filhote.
Comprei um filhotes de Pit Monsters e tô com dúvidas como deixa ele dócil pois tenho uma filha de 3 anos e bom deixa ele ter bastante contato com ela ? Como deixo ele mais dócil possível ele tem 67 dias de vida
Oi, Vinícius! A Pit Bull Terrier é muito dócil desde que criada adequadamente. Indicamos que procure um médico veterinário e um adestrador para realização de treinos com seu filhote.
Meu filhote de pitbull monster está com alguns altos no pelo como se fosse alergia o que devo fazer ?
Oi, Thayss! Como vai? Sugerimos que você procure um médico veterinário para fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento para seu filhote! =)
Boa noite eu tenho uma filhote de American Pitbull Terrier e eu nao consigo adestrar ela direito por que ela so fica me mordendo e so quer para um lugar que não pode eu digo não mais ela nao solta nada o que faço?
Olá, Clara! Como vai? Morder é algo comum para filhotes. É importante direcionar a mordida. Sempre que ela morder, direcione para um brinquedo. Quando ela aceitar, recompense com petiscos. Recomendamos que faça o acompanhamento com um adestrador para treinar seu pet!