Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Diferenças entre gaiolas para aves e roedores

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gaiola

As gaiolas são objetos fundamentais para quem escolheu ter aves e roedores como animais de estimação. Elas têm o objetivo de oferecer uma moradia mais segura aos animais, impossibilitando que eles fujam ou se percam pela casa. Existem inúmeros modelos de gaiolas no mercado, cada uma voltada para um tipo específico de animal. E é importante que na hora de comprar uma, vocâ saiba exatamente qual é a ideal para o seu pet. Por isso, conheça mais sobre gaiolas!

Gaiolas para aves

As aves são um dos principais animais que precisem de gaiola para sua criação. Por terem asas, elas precisam de um espaço reservado para eles, que os mantenha seguros e impossibilite que eles voem por aí. Mesmo tendo a mesma finalidade de abrigar as aves, existem inúmeros modelos de gaiolas no mercado, que podem diferenciar em relação ao material da sua confecção e também o seu tamanho.

Como escolher a gaiola ideal para as aves

É importante escolher, portanto, a estrutura que ofereça mais conforto para a sua ave, que ofereça um bom lugar para que ela possa voar, brincar e ainda se locomover no interior da estrutura. Além disso, o tamanho da gaiola é um item importante, já que no caso dos pássaros existem alguns objetos que precisam ser inclusos no seu interior. Por exemplo:

  • Bebedouros;
  • Comedouros;
  • Ninhos;
  • Banheiras;
  • Poleiros.

Ou seja, além do espaço necessário para a ave, é preciso pensar também nos espaços disponíveis para a instalação de itens fundamentais para a criação saudável dos animais.

Quando o tema é a higienização, também é preciso pensar em gaiolas que facilitem a ação da limpeza, garantindo uma ação rápida e eficaz. Afinal, essa é uma atividade que deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana e deve ser rápida para não estressar a ave. 

Gaiolas para roedores

hamster na gaiola

Se você escolheu algum animal roedor como companheiro no seu dia a dia, as gaiolas também são objetos necessários para o cuidado com esses pets. Para eles, as gaiolas também funcionam como uma casa que garante a sua segurança, proteção e ainda diversão. Entre os roedores, por exemplo, estão animais como:

Para esses animais, o tamanho também é uma questão que deve ser pensada pelos tutores. Afinal, cada animal tem seus costumes e necessidade. Por exemplo, as gaiolas voltadas para os hamster não devem ter o mesmo tamanho das que serão utilizadas para abrigar coelhos, já que os animais têm tamanhos opostos.

Vale considerar ainda que os hamsters precisam de produtos específicos como esteiras no interior das suas gaiolas, o que também não é necessário para os coelhos, que acabam preferindo outros brinquedos. 

Produtos em comum nas duas gaiolas

Ainda que existam inúmeras diferenças entre as gaiolas para roedores e aves, também existem objetos semelhantes. Por exemplo, os objetos de alimentação dos animais. Os roedores também precisam de comedouros e bebedouros instalados no interior de suas gaiolas – por isso, leve isso em consideração no momento de escolher o modelo ideal da residência dos seus pets.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário