Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba o que misturar na ração para o cachorro comer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
o que misturar na ração para o cachorro comer

Descobrir o que misturar na ração para o cachorro comer é uma dúvida dos tutores que desejam deixar a hora da refeição mais atrativa para o pet.

Afinal de contas, mesmo que a ração seca seja deliciosa, fresca e crocante, o cão pode acabar enjoando do alimento. Por isso, venha com a gente e saiba o que misturar na ração para o cachorro comer. Confira!

O que pode misturar na ração do cachorro?

O primeiro passo para abrir o apetite do animal e tornar a hora da refeição atrativa é saber o que pode misturar na ração do cachorro.

De acordo com especialistas, as opções mais seguras são: frutas, legumes e rações úmidas. Conheça os benefícios de cada uma delas.

Mix feeding: a mistura de rações para cachorros

Uma maneira simples de deixar o alimento atrativo é investir em mix feeding. Além de dar um gostinho e aroma diferentes para a comida do cão, essa prática é ideal para estimular a hidratação do animal.

Pode misturar petisco na ração do cachorro?

Além de rações úmidas, petiscos também são ótimos palatabilizantes para a ração seca tradicional. Essa é uma maneira simples de estimular o apetite do animal, misturando um alimento que garante a crocância que nenhum cão resiste.

O que misturar na ração para o cachorro comer: alimentos naturais

Está preocupado que o cão não quer se alimentar e se pergunta o que misturar na ração para o cachorro comer? Uma boa dica é olhar para a sua geladeira.

Para quem deseja variar um pouco o cardápio e criar uma dieta rica e balanceada, uma alternativa é oferecer alimentos que o cão pode comer. Conheça a nossa lista com frutas, grãos, legumes e muito mais.

  • arroz integral;
  • aveia;
  • banana; 
  • batata doce;
  • brócolis;
  • carnes magras cozidas;
  • cenoura;
  • couve;
  • ervilha;
  • linhaça;
  • maçã;
  • ovo;
  • peixes.

Cada um desses alimentos conta uma maneira de ser servida para o seu animal de estimação. O recomendado é oferecer a comida in natura sem casca, sementes e em pequenos pedaços.

Há ainda o caso de alimentos que precisam ser cozidos ou assado. O preparado não deve conter temperos, condimentos ou óleos. Esses itens fazem parte da lista de alimentos humanos que fazem mal para cães. Cuidado!  

O que misturar na ração para o cachorro comer: consulte um especialista

cachorro comendo ração no comedouro

Agora você já sabe como misturar a ração do seu cachorro. Mas, não se esqueça de procurar um médico-veterinário. Com a ajuda dele, é possível criar uma dieta rica, balanceada e diversificada sem comprometer a saúde do animal. Lembre-se: o bem-estar do animal está sempre em primeiro lugar!  

Agora que você já sabe o que misturar na ração para o cachorro comer, conte para gente: o que você faz para abrir o apetite do seu animal de estimação?

[sam_pro id=0_5 codes="true"]

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

18 Comentários

  1. edienia gean da silva disse:

    parabens muito bom as orientaçoes tirei minha duvida

  2. edineia gean da silva disse:

    continue orientado o que e melhor para alimentação dos nosso amiguinho 4 patas

  3. Glaucione moraes disse:

    Porque minha cachorrinha espalha a ração toda pra comer ?

  4. Marilda da Silva Barreto disse:

    Amo cães, obrigada pelas ricas dicas com orientações bastante importantes. Atualmente sou tutora de uma SRD com 14 anos.

  5. Elaine Godolphim disse:

    Minha cachorra de 8 meses está muito magra,ela come 3 vezes ao dia uma ração muito boa,não entendo porque não consegue adquirir peso. Tem algo que possa dar um up na alimentação dela?

    • Cobasi disse:

      Olá, Elaine! Como vai?

      Antes de mudar a alimentação dela, é necessário entender por que ela não está ganhando peso. Por isso, uma visita ao veterinário é importante. Pois o profissional receitará a dieta mais adequada e de acordo os as necessidades de nutrientes do seu animal de estimação.

  6. Ester Duclos disse:

    Ótima ideia passar algumas orientações para os tutores. Obrigadissima

  7. jezilda disse:

    A POMADA HIRUDROID SERVE PARA ANIMAIS?

  8. Elisabete diane da silva disse:

    Bom dia , não tenho cães mas sim 2 gatos.
    O mais novo esta sempre doente com diarreia desde que o adotei, estou tratando com chás depurativos e suas fezes melhoraram cortando a diarreia .
    Apesar de ter estado nessas condições não perdeu a fome e o bom humor.

  9. Eduardo Ferreira Dias de Souza disse:

    Boa tarde, uma pessoa me indicou que é bom ferventar abóbora japonesa, batata, brócolis e confira, sem nenhum tempero e molhar um pouco a ração e oferecer para o cão. E aí, isso faz mal? Veterinário disse não fazer…

  10. Murilo Ricardo disse:

    Conteúdo excelente para quem é pai e mãe de Pets

  11. Jhamisonn Porto Marques disse:

    Olá..tenho um cachorro que peguei filhote…seu nome é Black… ensinei desde sua chegada a comer frutas legumes , verduras..ele ama cenoura, abobrinha, batata doce, como petisco e os demais misturo com sua deliciosa ração…..duas vezes por mês dou fígado pre cozido……mas ele é um buraco sem fundo….sempre tem fome , então eu divido em 3 refeições diárias…quando eu como ele tbm ? tipo uma rotina…e também uma ótima companhia ????

  12. Waldemar Orelvis disse:

    Muito útil, estava aqui batendo a cabeça sobre o que fazer para tornar a alimentação dos meus cachorrinhos mais atrativa para eles e não quis correr o risco de fazer errado. Peguei as dicas e vou colocar em pratica

  13. Nilva Maria Braga de Sousa disse:

    Precisamos de mais informações sobre a saúdedoss nos

Deixe o seu comentário