Melhores rações para gatos castrados: veja o top 5

Compartilhar:


Melhores rações para gatos castrados: veja o top 5

As melhores rações para gatos castrados são aquelas que consideram as necessidades nutricionais dos peludos a partir dessa fase da vida, sem deixar de lado aspectos importantes como os cuidados com a hidratação e o sistema urinário do pet.

Depois da castração, é natural que o metabolismo dos pets fique mais lento, deixando o gato mais preguiçoso e, consequentemente, propenso a desenvolver sobrepeso. Como sabemos, a obesidade por si só já traz consigo uma série de problemas de saúde, então é preciso observar de perto a alimentação do animalzinho.

Então fique com a gente até o final do artigo para descobrir a melhor ração para gatos castrados e ficar por dentro do assunto!

Melhores rações para gatos castrados: qual a importância?

Melhores rações para gatos castrados: qual a importância?

Se você quer saber o que tem de diferente em uma ração para gato castrado, vamos explicar. Mas, primeiro, vale a pena reforçar os benefícios da castração, que vão além da prevenção de uma reprodução indesejada, por exemplo.

A castração também previne doenças diversas, como o câncer de mama e as enfermidades ligadas ao aparelho reprodutor de machos e fêmeas. Além disso, um animal castrado não vai se reproduzir sem que haja ciência dos tutores.

Isso é especialmente importante no caso das fêmeas, que costumam ser abandonadas quando ficam grávidas sem planejamento do tutor. Além de evitar aumento nos índices de animais de rua, a castração também previne maus tratos, tão frequentes quando o tutor não tem condições de cuidar dos animais adequadamente. Ou seja, uma castração planejada é boa para o pet e também para o tutor! Mas a alimentação precisa ser adequada às novas necessidades do pet.

Diferenças entre a ração para gatos castrados e uma ração para animais adultos convencional

Diferenças entre a ração para gatos castrados e uma ração para animais adultos convencional

Quando comparado com um alimento para animais adultos não castrados, a ração para gatos castrados tem:

  • redução de calorias e gorduras;
  • inclusão de carnitina, um nutriente que auxilia no uso da gordura corporal, contribuindo também para a manutenção do peso corporal adequado;
  • proteína em quantidade adequada para auxiliar na manutenção da massa muscular;
  • maior teor de fibras para favorecer a saciedade.

Um outro aliado muito útil para a manutenção da saúde e hidratação de gatos castrados é o alimento úmido. Isso porque, além de auxiliar na manutenção do peso quando oferecido na quantidade correta, esse tipo de ração também contribui com a ingestão diária de água, fundamental para manter o aparelho urinário funcionando adequadamente.

Qual a melhor ração para gatos castrados: veja o top 5

Qual a melhor ração para gatos castrados: veja o top 5

Agora que você já sabe o que a ração para gatos castrados oferece de benefícios para o seu pet, e também a importância da castração, vamos descobrir quais são as cinco principais recomendações de alimento para esses gatinhos disponíveis no mercado.

1. Guabi Natural Gato Castrado

A linha de produtos Guabi Natural é muito próxima dos alimentos naturais, com a praticidade e economia de um alimento já pronto para servir. Desenvolvida com ingredientes de altíssima qualidade, proteínas nobres, vitaminas e minerais e nutrientes balanceados, é a melhor opção para cuidar do seu gatinho adulto castrado.

A Ração Guabi Natural para Gatos Castrados não tem corantes nem aromas artificiais na composição, nem tampouco faz uso de ingredientes transgênicos. Os antioxidantes, tão importantes para a manutenção da saúde do pet, são naturais e oriundos de frutas e vegetais variados incluídos no preparo.

2. GranPlus Gato Castrado

A GranPlus oferece duas linhas de produtos dedicadas a cuidar da alimentação de gatos castrados, que são a linha Menu e a linha Gourmet. Ambas são produzidas com ingredientes de alta qualidade, proteínas ideais para excelente digestibilidade e índices de caloria e gordura reduzidos, para prevenir o sobrepeso.

Os produtos da GranPlus estão disponíveis em uma grande variedade de sabores, ideais para os pets com paladar exigente. A conservação é feita por conservantes naturais, e não há uso de corantes e aromas artificiais.

3. Ração Equilíbrio

O principal objetivo da fórmula da Ração Equilíbrio é prevenir problemas renais, que são relativamente comuns em animais adultos castrados. Para isso, além de proteínas de qualidade, essa ração também tem baixos índices de fósforo, que costumam causar formação de cristais.

As fibras ajudam o bom funcionamento do aparelho digestivo. Por outro lado, um dos principais pontos negativos é a utilização de grãos transgênicos na composição.

4. Premier Gatos Castrados

A Ração Premier para Gatos Castrados têm linhas dedicadas para animais de até 7 anos de idade, dos 7 aos 12 anos, e a partir dos 12 anos. Assim, além de considerar as características dos gatos castrados, observa também as necessidades nutricionais distintas para cada faixa etária.

As proteínas de frango e salmão são de boa qualidade e representam 40% da formulação do alimento. A umidade é um aspecto importante, já que contribui para a manutenção do organismo do pet hidratado e em bom funcionamento, além das fibras que cuidam da saúde intestinal.

Quanto aos aspectos negativos, essa é uma linha de produtos que utiliza transgênicos e antioxidantes sintéticos na composição, tornando-se assim uma opção de alimento de boa qualidade, porém não tão natural quanto as primeiras opções.

5. Fórmula Natural Gatos Castrados

A ração Fórmula Natural para Gatos Castrados não tem transgênicos nem antioxidantes sintéticos na composição. Além disso, conta com fibras, prebióticos e probióticos que cuidam da saúde intestinal, e ômegas 3 e 6 para equilíbrio e beleza da pele e dos pelos.

A limitação fica por conta do sabor, que é único e restringe as opções do tutor que optar por essa ração. Por isso, no caso dos pets com paladar exigente, fica um pouco mais difícil acertar no gosto dos peludos.

Como cuidar de gatos castrados

Como cuidar de gatos castrados

Além da escolha da ração, é preciso dedicar outros cuidados a um gato que foi castrado. Um dos principais é manter água limpa e fresca disponível a todo momento e incentivar o consumo por parte do pet. Oferecer ração úmida é uma boa estratégia nesse sentido.

Além disso, o controle de parasitas, as vacinas em dia e as consultas regulares com o médico-veterinário são necessárias em todas as fases da vida. Mesmo que o pet fique um pouco mais lento depois da castração, é fundamental incentivar atividades físicas e brincadeiras para que ele possa se exercitar, prevenindo a obesidade e uma série de problemas decorrentes dela.

Onde comprar as melhores rações para gatos castrados mais baratas?

Onde comprar as melhores rações para gatos castrados mais baratas?

No site, no app e nas lojas da Cobasi você encontra todas essas opções de alimentos com os melhores preços e ofertas incríveis! Além de cuidar do seu peludo com a sua opção favorita de ração, temos muita variedade em acessórios para alimentação, medicamentos, brinquedos e muito mais! Venha conhecer!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário