Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

As melhores rações para gatos castrados em 2024

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato comendo as melhores rações para gato
Escolher a ração ideal faz toda a diferença na dieta do seu gato

As rações para gatos castrados são alimentos desenvolvidos de acordo com as novas necessidades do animal de estimação, após a castração. 

Fique com a gente e descubra por qual motivo os gatos castrados devem se alimentar com uma ração especial e quais as melhores opções do mercado para o seu pet. Confira!

Por que meu pet deve comer ração de gato castrado?

Após passar pelo processo de castração, o organismo dos gatos sofre uma ligeira mudança. A principal delas é a desaceleração do metabolismo.

Com isso, o animal de estimação passa a ficar mais calmo, lento e a praticar menos atividades físicas. Essa alteração na rotina, torna os felinos mais propensos a desenvolver sobrepeso.

Por exemplo, é estimado que depois da castração, o metabolismo de um gato, seja macho ou fêmea, fique aproximadamente 30% mais lento.

Em virtude dessa nova característica do organismo do pet, é necessário que sua rotina alimentar conte com menos gordura e mais cereais. 

De maneira geral, as rações para gato castrado oferecem mais proteínas e fibras. Em contrapartida, a quantidade de gorduras e carboidratos é reduzida, o que é essencial para evitar o ganho de peso.

Rações para gatos castrados: benefícios

Quando comparada com uma ração convencional, a ração para gatos castrados oferecem:

  • redução de calorias e gorduras;
  • inclusão de carnitina, um nutriente que auxilia no uso da gordura corporal, contribuindo também para a manutenção do peso corporal adequado;
  • proteína em quantidade adequada para auxiliar na manutenção da massa muscular;
  • maior teor de fibras para favorecer a saciedade.

As melhores rações para gatos castrados em 2024

as melhores rações para gatos castrados ranking
Conheça as melhores opções de rações para gatos castrados em 2024

Agora que você já sabe a importância das rações para gatos castrados na nova dieta do animal, conheça a relação das melhores rações para gatos castrados em 2024.

Ração N&D para gatos castrados

A N&D possui uma linha completa de rações para gatos castrados adultos e filhotes. Pertencente à categoria Super Premium, sua composição não leva ingredientes artificiais e transgênicos.

Além de ser ideal para uma dieta balanceada, a ração contribui para o funcionamento das articulações e dos sistemas urinário e digestivo.   

Fórmula Natural gatos castrados

As rações Fórmula Natural para gatos castrados não têm transgênicos nem antioxidantes sintéticos.

Além disso, conta com fibras, prebióticos e probióticos que cuidam da saúde intestinal, e ômegas 3 e 6 para equilíbrio e beleza da pele e dos pelos. 

Ração Equilíbrio para gatos castrados

Os alimentos da linha de rações Equilíbrio para gatos castrados, além de evitar o sobrepeso, têm como objetivo atuar na prevenção de doenças renais.

Por conta disso, sua fórmula combina proteínas de qualidade e fibras, que aumentam a saciedade e ajudam no bom funcionamento do organismo.

Guabi Natural gato castrado

A linha de rações para gato castrado da Guabi Natural é conhecida por sua fórmula rica em proteínas nobres, vitaminas, minerais e nutrientes balanceados.

Além da variedade de sabores, esse alimento Super Premium, não possui corantes nem aromas artificiais. O que ajuda a manter a saúde e o bem-estar do pet em dia.

Ração Origens para gatos castrados

Para finalizar nossa seleção de melhores rações para gatos castrados para 2024, temos a linha de alimentos naturais ração Origens para gatos castrados.

Ela se destaca por oferecer nutrientes 100% naturais para o seu animal de estimação. Além de evitar o ganho de peso, o alimento mantém o equilíbrio do pH urinário e a pelagem brilhante.

Como cuidar de gatos castrados

[foto]

Os cuidados com um gato castrado vão além de oferecer ração adequada à sua nova condição. Para garantir uma vida plena e saudável, alguns hábitos são essenciais. Confira!

  • oferecer água limpa e fresca;
  • estimular a hidratação do pet com ração úmida;
  • incentivar a prática de atividades físicas;
  • criar brincadeiras para que ele possa se exercitar;
  • visitas regulares a um médico-veterinário de confiança.

Agora que você já sabe quais são as melhores rações para gatos castrados, sua importância na dieta e os cuidados necessários com um felino nessa condição, conte para gente: qual é a ração preferida do seu animal de estimação?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Sílvio da Silva Alves disse:

    Tenho aproximadamente 70 gatos castrados , que foram resgatados de rua. Gostaria de saber se vocês têm uma ração boa e com preço bom, pois tenho um gasto enorme por mês para trata-los. Atualmente dou Specialcat e Golden frango.

  2. Sandra disse:

    Onde comprar a raçao cobasi

Deixe o seu comentário