Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro não quer comer: o que fazer e quando buscar ajuda

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que não quer comer deitado no sofá
A falta de apetite dos cães pode ser motivadas com problemas simples ou até doenças graves

Meu cachorro não quer comer, o que pode ser?” A condição pode estar ligada a problemas de saúde ou até mesmo a uma falta de interesse pela ração. A seguir, entenda todas as razões por trás da falta de apetite e aprenda como solucionar o problema.3

Meu cachorro não quer comer, o que pode ser?

A falta de apetite em cães pode ser um sintoma para diversas causas, que vão desde problemas simples até doenças mais graves.

Então, se você notar que o pet não está mais tão interessado na comida, a falta de apetite pode estar relacionada aos seguintes problemas:

Fatores relacionados à alimentação

Quando o cachorro não quer comer e o assunto está relacionado ao desinteresse pelo alimento, existem algumas causas que podem explicar, como detalharemos a seguir.

Meu cachorro não quer comer a ração nova

Uma mudança brusca de alimento pode ser um fator que faça com que seu pet não se interesse pela nova ração.

Nesse caso, é importante fazer a mudança de ração gradualmente, por alguns dias, até que o cão se acostume com o novo sabor. Como apresentamos na imagem abaixo:

guia troca ração cachorro
Aprende como fazer a troca de ração do seu cachorro

Qualidade da ração

Certifique-se de que a ração oferecida atende todos os níveis de qualidade e nutricionais que o seu pet precisa. Isso é muito importante para gerar interesse, mas principalmente para saúde do animal.

Paladar

Para os paladares mais exigentes ou não, nem todos os cães gostam do mesmo sabor de ração. Experimente oferecer diferentes tipos de ração até encontrar uma que o seu cão goste.

Alergias alimentares

Seu cachorro pode ter alergia a determinados ingredientes da ração, como milho, trigo ou soja. Por isso, é essencial consultar um veterinário para indicar qual a melhor ração para o seu cão. 

Agora, se você suspeitar que seu cão tem alergia alimentar, é preciso consultar um veterinário para um diagnóstico e tratamento adequados.

Meu cachorro não quer comer e está fraco

Nesse caso, o cão pode estar com problemas de saúde e não sentir fome é um dos possíveis sintomas. Dentre algumas das possíveis doenças, estão:

Doenças gastrointestinais

A falta de vontade de comer do seu bichinho pode ser um problema gastrointestinal, sendo um sinal de doenças, como:

  • gastrite;
  • enterite;
  • parasitas intestinais;
  • obstruções intestinais.

Além de causar perda de apetite em cães, se você suspeitar que seu cão tem alguma doença gastrointestinal, leve-o ao veterinário imediatamente. 

Doenças sistêmicas

São doenças crônicas como diabetes, doenças renais, hepáticas e até câncer, que podem levar à perda de apetite e fraqueza.

Infecções

Infecções bacterianas, virais ou parasitárias podem causar falta de apetite e fraqueza, dentre as enfermidades estão: parvovirose, cinomose ou infecções respiratórias.

Outras doenças

Doenças dentárias, algum tipo de dor crônica e doenças autoimunes também estão relacionados à falta de apetite e fraqueza.

Meu cachorro não quer comer e está triste

um cachorro triste e sem querer comer
Um cão triste e sem apetite pode ser sinal de problemas com saúde mental do animal

Seu cachorro não quer comer e está triste? É possível que ele esteja passando pelas seguintes situações:

Ansiedade e estresse

Mudanças na rotina e chegada de um novo membro na família, são alguns dos fatores que podem causar ansiedade e estresse no cão, levando à falta de apetite e tristeza.

Mudanças no ambiente

Se você mudou de casa, isso é uma alteração na rotina do seu pet. Dentro desse contexto, barulhos altos ou mudanças na temperatura podem deixar o cão ansioso e sem vontade de comer.

Problemas de comportamento

Depressão, tédio e falta de treinamento podem levar o cão a perder o interesse pela comida. Além disso, falta de estimulação e interação social, podem resultar em perda de apetite.

Dicas para estimular o apetite do pet

Se o seu cachorro não quer comer nada, confira algumas dicas para ajudar a estimular o apetite do seu animal de estimação:

Variar o tipo de ração

Experimente oferecer um cardápio variado de alimentos para o seu cachorro, com frutas, rações de qualidade, petiscos e legumes. Como os cães podem ficar entediados com a mesma comida, variar é uma opção. Mas, antes, consulte o veterinário.

Adicionar petiscos saudáveis

Na Cobasi, você encontra uma ampla variedade de petiscos para cães. São opções como bifinhos, ossos, stacks e muito mais. Saborosos, nutritivos e ideais para complementar a rotina alimentar do seu pet. 

Aquecer a comida – o calor pode liberar um aroma mais atraente para o pet.

Criar um ambiente tranquilo para as refeições

Escolha um local calmo e tranquilo para colocar o comedouro e bebedouro para as refeições do seu pet. Evite áreas movimentadas e barulhentas, como perto da porta de entrada ou de áreas de grande circulação.

Evitar a presença de outros animais durante a refeição

Se você tem mais de um animal de estimação em casa, certifique-se de que cada animal tenha o seu próprio comedouro, para alimentá-los separadamente. Esse cuidado é importante para evitar competições por comida ou distrações durante as refeições.

Estabelecer uma rotina alimentar com horários para as refeições

Seu cachorro não quer comer ração? Crie um cronograma de horários regulares para as refeições. A rotina alimentar ajuda o seu amigo a saber a hora de comer.

Quantidade de alimento

A dieta do seu cachorro precisa ser equilibrada e balanceada, por isso a quantidade precisa ser adequada. Se o alimento for oferecido de forma excessiva pode levar à obesidade e problemas de saúde graves. Siga as instruções do fabricante e consulte o veterinário.

Quando procurar um veterinário?

Quando se trata da saúde, é sempre importante estar próximo de um médico-veterinário para cuidar da saúde, alimentação, bem-estar e tudo relacionado ao seu cachorro.

Então, é indicado procurar um veterinário nas seguintes situações: 

  • alterações no apetite;
  • vômitos frequentes ou diarreia persistente;
  • dificuldade para respirar;
  • mudanças comportamentais;
  • lesões ou ferimentos;
  • presença de sangue na urina ou fezes;
  • aumento ou perda de peso inexplicável;
  • dificuldade para comer ou beber;
  • coceira persistente ou perda de pelos;
  • qualquer outro sinal de desconforto ou alteração na saúde.

Gostou do artigo? Agora você sabe o que fazer quando o cachorro não quer comer. Aqui, no Blog da Cobasi, tem tudo o que você precisa saber sobre os cuidados com o seu cachorro. Tem informações sobre saúde, alimentação, bem-estar e muito mais.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

117 Comentários

  1. Saymon Moraes disse:

    Conselhos muitos bons . Muito obrigado.

    • Ana disse:

      Meu Pet está 14 anos e 9 meses, não está querendo comer, o que fazer?

      • Cobasi disse:

        Oi, Ana. Como vai? Se você notar que o pet não está mais tão interessado na comida, a falta de apetite pode ser um problema fisiológico, alteração hormonal, mudança de rotina, estresse e até mudanças no clima.

    • Maria Luciene disse:

      Minha pet esta velhinha e não quer comer.
      Estou dando soro caseiro. Ela tem 16 anos e tem problema de vista.

      • Fabiana Sobrenome disse:

        Olá, tudo bem?
        Maria, essa falta de apetite pode ser desencadeada por uma série de motivos, principalmente em pets idosos. Recomendamos que leve seu pet a um médico-veterinário para avaliação e tratamento. Desejamos melhoras!

    • Fátima disse:

      Nossa linda Pietra , uma shit-zu, esra internada com CA , gastrite , tirou 120 ml de líquido do pulmão para fazer citologia, enfim um caso muito grave que está uma tristeza aqui em casa que só Deus sabe. Ela tem 13 anos e 10 meses , sempre foi ativa , hiper inteligente e comia super bem que já até passou do peso e tivemos que dar ração para obesidade da Royal Canim, no entanto foi perdendo o apetite, entrei com alimentação natural, no início comeu, mas, há 5 dias , na seringa um caldo e com sacrifício, só toma muita água. Não sei mais o que fazer . Soro não pode ,pois o líquido no pulmão pode voltar. Nas visitas interage nada com a gente. À veterinária oncológica vai das vitaminas paea auxiliar na alta dela, mas como vai viver assim? Vai ser muito sofrimento. Tem algo a mais que possamos fazer . Gratidão ❤

      • Cobasi disse:

        Olá, Fátima! Como vai?
        Desejamos melhoras a Pietra! 🧡
        Somente o profissional pode receitar o tratamento da sua cachorrinha, pois é necessário avaliar todo o quadro clínico dela. Sugerimos que retorne com o profissional e confira as opções de tratamentos recomendadas por ele.

    • Silvia soares disse:

      Meu cachorro não quer comer e nem beber água está com a respiração casada o que eu faço quando não tenho condições de pagar um veterinário

    • Ailton Antônio disse:

      Adotei uns cazinho de rua, dei remédio de verme uma reagiu bem a outra está fraca e não bebê e nem come, e pós muito verme inteiro,que fazer.

      • Cobasi disse:

        Ailton, o organismo dos pets é mais frágil e oferecer o medicamento sem orientação pode gerar intoxicação. Portanto, lembre-se de oferecer vermífugo com a orientação do médico-veterinário.

  2. Roque da costa disse:

    Meu cachorro ele está vomitando , e não está se alimentando já faz três dias , ele só fica deitado dormindo , está com uma aparência péssima , oque devo fazer , alguma dica do que pode ser ?

  3. Geilson Paulo de Almeida disse:

    bom dia!!! minha cachorra está sem apetite para alimentar, levanta com muita dificuldade, a maioria do tempo fica deitada, parece que está sentindo dor, pois, fica deitado tipo enrolada, quando levanta co muita dificuldade não consegue subir um degrau de 20cm… geilson dlalmeida
    obs: minha cachorra É UMA LABRADORA!!! JA COM 10 ANOS DE IDADE!!!

  4. Conceição Feminino Israel disse:

    foi importante as informaçoes que li neste blog.cobasi, muito obr
    igado !

  5. Maria Salete de Oliveira disse:

    Meu cachorro 🐕 ele está alegre,mas não quer comer ração de costume!!
    Não consegue fazer o cocô normal.
    Outra tipo de alimento sim.

    • Fátima Regina disse:

      Minha cadelinha está com 14 anos, pegou uma bactéria que foi pra o Rim, ficou internada 3 dias, não comeu nada neste intervalo, só soro e medicação.
      Trouxe para casa, ela está com incontinência urinária e hoje está no quinto dia que não aceita comida, já tentei de tudo e ela rejeita.
      Fiz franguinho com arroz, carne moída com legumes, petiscos, RECOVERY na seringa e nada. Só toma água.
      Me deem uma dica.
      Terça ela tem retorno na clínica.

  6. Luciana Barbosa disse:

    Tenho um Shitzu de 5 meses e do nada diminuiu o apetite. Procurei no corpo e não achei nada, tomou o nexgard, tomou as três vacinas e logo depois de um mês, tomou a vacina da raiva. Estou preocupada!

  7. Fabíola Meira Soares Salusto da Silva disse:

    Meu cachorro Thor não está comendo, nem bebe água e está fraco

    • Cobasi disse:

      Oi Fabíola, como vai? Indicamos uma visita ao medico-veterinário. As causas podem variar desde um incômodo momentâneo, relacionado a um novo morador na casa, por exemplo, chegando até a um problema de saúde mais grave. Deixaremos aqui um conteúdo que pode te auxiliar neste momento

  8. Elaine Cristina Pessonio Mantovani disse:

    Nosso beagle, sempre foi ruim pra se alimentar!!! De uns tempos pra cá tem piorado, estava com sobrepeso e passamos, a dar ração para dieta. Tá com três anos, estamos muito preocupados com ele, pois se fica por um longo período, pra se alimentar, vomita. Também a veterinária receitou, probiótico.

  9. Francisco Yoshii disse:

    Senhores, bom dia!
    Mesmo antes do “Joaquim” (Lhasa) ir embora, a minha Omelette (SRD) já demonstrava um certo desinteresse pela ração (Premier Golden, arroz e carne), porém, há uma semana, o Joaquim foi embora, e desde então, para ela comer, precisa misturar algo para que coma a ração, mas frutas ela come sem problemas (banana, maçã, melancia, batata doce). Será que é a falta do Joaquim??? Ah, sim, ele veio para casa no início de Outubro e se deram muito bem.

  10. Domingas Santos disse:

    Eu adotei um poodle ele já tem 7 anos desde que chegou na minha casa ele não quer comer já comprei varios tipos de ração ele não come nada , ontem ele vômitou e eu muito preocupada me ajuda.

  11. nelma pereira disse:

    uma cadela que eu cuido, tem dez anos, esta ha quatro dias sem comer, segundo a dona neste tperiodo do ano ela fiaca soltando muito pelo, e fica assim quieta, mas acho seu comportamento estranho pelo tempo, todos os dia há um ano eu e ela saimos pela manha pra caminhar, ela não responde á estimulos, como fazia

  12. Maria disse:

    Tem uma cachorro filhote a 2 dias não quer comer o que faco

  13. Maria disse:

    Minha cachorro é filhote tem 3 mês a 2 dia não come já vacinei dei 1 dose dei remédio de verme dei vitamina o que faço p ela alimentar

  14. Célia disse:

    Minha cachorrinha está com fraqueza não come e agora a boca está fechando e tudo que damos está vomitando. Está em uso de doxitec 100 mg ,soro,glicofarm suplemento hemofarm

  15. Clemilda disse:

    Minha cachorra rejeita comida, e até mesmo petisco que ela mas amava! e seu humor esta mudado, minha cachorrinha fica no canto tristinha, não é mas aquela cachorra alegre de antes, e ultimamente ela fica abrindo a boca e cuspindo como se fosse vomitar mas não sai nada, oque devo fazer? e oque ela tem? È uma chow chow.

    • Cobasi disse:

      Oi Clemilda, como vai? Deixarei aqui um conteúdo que pode te auxiliar neste momento mas lembre-se, qualquer mudança, não deixe de procurar um medico-veterinário para a saúde e bem estar do seu pet!

  16. francislene çeme da silva disse:

    tenho um pibull de 7 meses ele do dia para noite perdeu o apetite e ficou co diarréia,levei ele aqui na cidade que moro na zoonose onde cuidam muito bem dos animais, passeiele com médico ele foi medicado ,com injeção de vomito e diarréia, tbem tomou soro na veia como tds os medicamentos ,porem ele ainda esta sem apetite e vomitando que devo fazer??

  17. Nathalya disse:

    Minha cachorra não quer comer não quer beber água e não consigue pular e eu que tenho que colocar ela no sofá mais agora ela não tá conseguindo descer e tá muito desanimada ela não está mais com vontade de brincar.

    • Cobasi disse:

      Oi Nathalya, como vai? Pode ser problemas como gases ou até mais sérios. Por este motivo indicamos uma visita em um medico-veterinário

    • Jurandi Marcolino dos Santos disse:

      Minha cadela foi afetada por carrapatos, dei um banho de carrapaticida e dois dias pois, dei um comprimido que segundo o dono do pet shopping disse que imuniza por 06 meses
      De ontem pra cá, ela pouco se levanta e não bebe nem come como antes .
      Que devo fazer?

      • Cobasi disse:

        Olá, Jurandi! Tudo bem?

        Recomendamos que leve o pet ao médico-veterinário para que ela seja avaliada e diagnosticada adequadamente, ok?

        Desejamos melhoras a sua cadelinha! 🧡

  18. Rosauro Oliveira disse:

    Minha amada Vitória, não tem comido, bebe água normal, mas sempre dormindo.
    Caminha , pela manhã e a tarde, mas muito lenta.Ela é idosa.
    Me ajudem por favor..

    • Cobasi disse:

      Oi Rosauro, como vai? Quando o cão chega em sua fase idosa a atenção e o cuidado deve ser dobrado. Por este motivo indicamos uma visita a um medico-veterinário 🙂

  19. Orion Schmitz disse:

    Tenho um schitzu com dez anos e 3 dias ele nao come bebe umas 30 ml d água p dia e a camida molhadinha so lambe e não come

  20. Renata disse:

    Meu cachorro tem 3 mês tá triste não quer comer e só fica deitado dormindo e emagreceu direpente e não quer mas comer a ração dele

    • Cobasi disse:

      Oi Renata, como vai? Sugerimos a visita em uma SPet mais próxima de sua casa. Seguir uma agenda no veterinário nos primeiros meses é super importante para a saúde e bem-estar do seu pet:)

  21. Adrilaine disse:

    Meu cachorro labrador de 9.m3ses perdeu o apetite não come a quantidade que comia antes ,mais continua brincando bebe água e coco normal

  22. Felipe disse:

    Tem 30 dias que ela teve 5 filhotes de lá pra cá ela n se alimenta bem, uns 3 dias não come nada nem bebi água , está com os olhos avermelhado e salivando muito

  23. Heloisa disse:

    Meu cachorro começou com uma tosse seca e faz uns dias q ele não quer comer só beber água não tenho condições de levá-lo ao veterinário oque eu faço?

  24. Anieli disse:

    Meu cachorro tem 7 anos . Não come a 6 dias fiz os exames dele deu só a creatinina 318 alta . So bebe água e comida na seringa . Tô muito preocupada.

  25. Jose Maria Bogas disse:

    O meu cao tem 18 meses e hoje nao comeu ração e nem bebeu água hoje… Normalmente é um cachorro cheio de vida e muito alegre hoje apareceu triste e cabisbaixo e vomitou por 2 vezes o que posso fazer

    • Cobasi disse:

      Oi, Jose. Como vai? Falta de apetite e vômito são sintomas de diversas doenças. Essa combinação ainda pode fazer seu cãozinho piorar rápido. Por isso, recomendamos que procure um médico-veterinário para seu pet ter o tratamento adequado e ficar bem logo. =)

  26. Jane disse:

    Meu cachorro esta muito fraco não come não bebe água mais sem consegue andar mais.
    Levei ao veterinário, disseram q ele estava com uma leve anemia, ficou dois dia internado e saiu do mesmo geito está tomando um monte de remédio e não está surgindo efeito algum continua igual.
    Não sei mas o Q fazer.

  27. Karin disse:

    Meus dois cachorros, um labrador misto e uma Pitbull, de repente não se mostram mais com apetite. A única mudança na rotina foi a temperatura, de frio para bem quente. Moro no Rio Grande do Sul. Também não estão mais tão ativos. Não houve vômito.

  28. Kauanne Ruth disse:

    Minha cadela está desde ontem sem comer, ela tem apenas 7 meses e ainda não entrou no cio, gostaria de saber se tem algo haver?

    • Cobasi disse:

      Oi, Kauanne. Como vai? Se você notar que o pet não está mais tão interessado na comida, a falta de apetite pode ser um problema fisiológico, alteração hormonal, mudança de rotina, estresse e até mudanças no clima. Observe a sua cachorrinha e qualquer coisa não deixe de levar ao médico-veterinário 😊

  29. Rafaelanogueirademelomelo2022@gmail.com disse:

    Meu cachorro tem dois meses eu estava dando leite e de vez em quando eu vejo ele sem apetite

    • Cobasi disse:

      Oi, Rafaela. Como vai? Entre a quarta e a oitava semana, é o momento de começar a transição alimentar do pet para acostumá-lo a alimentos sólidos, pois é quando o pet começa a desenvolver a dentição. Deixaremos aqui um conteúdo que pode te ajudar neste momento 🙂

  30. Catia disse:

    Meu cachorro não quer comer nada é um filhote de 2 meses

    • Cobasi disse:

      Oi, Catia. Como vai? Pode ocorrer por alguns problemas de saúde como até mesmo mudanças climáticas podem alterar o apetite do pet. Deixaremos aqui um conteúdo que pode te ajudar neste momento, mas não deixe de procurar um médico-veterinário 😊

  31. Ana Júlia Abreu Silva disse:

    Meu cachorro está um pouco triste e apático
    Estou fazendo a papinha milagrosa pra ele que comeu muito bem… Não está vomitando mas a gengiva está um pouco pálida, posso dar hemolitan pra ele e por quanto tempo?
    Ele não sai na rua…

  32. Miriã disse:

    Olá, minha poodle tem uns 9 anos. Ela não tá comendo a alguns dias, está com tosse e fraca.
    Ela bebe água.
    Eu dou pão e bolacha pra ela, mas ela não come muito, e nem encosta na ração.
    Comprei um remédio de verme na casa de ração para dar outro comprimido daqui 15 dias.
    Mas temo que ela piore até lá.
    Pretendo comprar um molho para umidecer a ração, mas o que faço se nao funcionar?

    Grata.

    • Cobasi disse:

      Oi, Miriã. Como vai? Quando o cachorro para de se alimentar adequadamente, é importante investigar o que pode estar acontecendo. A falta de nutrição adequada pode indicar que algo não vai bem com o pet e, além disso, pode acarretar diversos outros problemas, como desnutrição, anemia, falta de crescimento, hipoglicemia e fraqueza. Deixaremos aqui um conteúdo que pode te ajudar neste momento 😊

  33. Delma disse:

    Meu cachorro já tem dois que não come e comecou a evacuar sangue o que eu faço

    • Cobasi disse:

      Oi, Delma. Como vai? Encontrar sangue nas fezes do cachorro nunca é normal. Existem várias causas possíveis para essa situação, como verminoses, a ingestão de algo que o pet não deveria comer e até doenças mais graves. Neste caso indicamos uma visita ao médico -veterinário para um diagnostico completo

  34. RAYZZA disse:

    Meu cachorro tem 2 anos vira lata a uns 4 dias n ta querendo comer racao. Apenas ovo. Galinha. Ta triste. To dando vitamina p apetite e nada o q sera?

    • Cobasi disse:

      Oi, Rayzza. Como vai? Se você notar que o pet não está mais tão interessado na comida, a falta de apetite pode ser um problema fisiológico, alteração hormonal, mudança de rotina, estresse e até mudanças no clima. Não deixe de levá-lo ao médico-veterinário 😊

  35. Fabio santana disse:

    Minha cachorra não come a dois dia e só fica deitada o que pode ser

    • Cobasi disse:

      Olá, Fabio! tudo bem?

      A falta de apetite pode ser desencadeada por uma série de motivos, então, para garantir que está tudo bem com o seu animal de estimação, leve-o ao veterinário, pois somente o profissional poderá diagnosticá-lo!

  36. Ana disse:

    Boa noite! Minha cachorrinha não que comer a racao ofereço outras coisas algumas ela come.o que pode ser

    • Cobasi disse:

      Olá, Ana! como vai?

      A falta de apetite pode ser desencadeada por uma série de motivos, por isso, é importante que leve o pet a uma consulta com um médico-veterinário de confiança.

  37. Matheus disse:

    Oi, minha cachorrinha não quer comer as vezes ela come acredito que quando não aguenta mais de fome, mas ela não apresenta nenhum sintoma. Talvez um pouquinho desanimada. Mas tipo eu brinco com ela, passeio com ela e nessas horas ela fica super animada. Único problema que não quer comer

    • Cobasi disse:

      Olá, Matheus! Como vai?

      Recomendamos que leve o animal ao médico-veterinário, pois a alimentação é um dos pilares mais importantes na saúde e bem-estar de um cachorro. Recusar a comida e ficar desanimada podem ser indicativos de que algo não está bem.

  38. Cintia disse:

    Minha cachorrinha está com 11 meses, e não quer comer nada, nem beber água está triste não quer brincar só fica deitada oque pôde ser?
    Ela também ainda não entrou no período fértil será que pôde ser isso

    • Cobasi disse:

      Olá, Cintia! como vai?

      Esse comportamento pode ser desencadeado por uma série de motivos, e é necessário que você leve o animal ao veterinário para que o profissional possa avaliá-lo da maneira adequada!

  39. Lusmarina martins ferreira barbosa disse:

    Tenho uma cachorrinha com 9 meses.
    Ela antes comia normal.racao,ovo cozido cenoura entre outras coisas .
    Agora de uns dias pra ca nao quer comer nada,mais nada mesmo
    Ela so se alimenta se de vitamina estimulante do apetite
    Isso na hora do almoco.
    Mais a tarde nao come novamente.
    Mais se eu tornar a da ela a vitamina ela come.
    O que devo fazer

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, Lusmarina! Tudo bem?

      A falta de apetite pode ser desencadeada por uma série de motivos, mas é importante ressaltar que apenas o médico-veterinário consegue identificar e diagnosticar o pet.

      Por isso, não deixe de levá-la a um consulta para avaliação.

  40. Fernando luiz klein disse:

    Um amigo tem um cachorro vira lata de 5 anos faz umas tres semanas o bichinho deixou de comer e beber agua , a gengiva dele esta bem branca nao obra sangue nem vomita e só quer dormir meu amigo nao tem condições para levar nem ao veterinário e gosta muito dele até chora por ele

  41. Vanildo Macedo Ribeiro disse:

    Minha cachorro não come só bebe água e está de olho fundo, oque devo fazer?

    • Cobasi disse:

      Olá, Vanildo! tudo bem?

      Esses sintomas podem ser desencadeados por uma série de motivos, sugerimos que leve o seu pet ao médico-veterinário para uma avaliação adequada!

  42. Thais disse:

    Meu pet e filhote dei remedio de verme pra ele notem mais ele não quer comer não beber água e começou a vomitar ele está muito quieto será oq

    • Cobasi disse:

      Thais! Tudo bem?

      Somente um profissional poderá diagnosticar com precisão o seu animal de estimação. Portanto, recomendamos que leve-o para uma consulta!

  43. Sonia disse:

    Minha pastor alemão de 6 anos, não quer comer a ração, mas se ofereço outra coisa ela come. Ta bebendo água, não ta com diarreia, porém ta mais quieta do que de costume. Ela é muito dócil. Estou preocupada.

    • Cobasi disse:

      Olá, Sonia! Como vai?

      Recomendamos que leve o pet ao veterinário, pois essa mudança de comportamento e rotina alimentar pode ser desencadeada por uma série de motivos.

      Desejamos melhoras a ela! 🧡

  44. Izael Alves disse:

    Cobasi me ajudem pelo amor de Deus .
    Eu tinha duas cadelinhas de 7 mêses de idade .
    Uma contraíu pasrvovirose e faleceu há dois dias .
    Já à irmã dela , ontem almoçou e a tarde começou a vomitar e ter febre alta .
    Não tenho como pagar um veterinário e dei dez gotas de Clavulin 250 mg +65 mg .
    Parece que está resolvendo , mais ela não quer comer nada .
    Devo dar soro caseiro ou leite para ela ?

  45. Deyvison disse:

    Minha cachorro ela não que come nada boto pedaços de carne ração e ela não come está meia tristes como vocês pode me ajuda 😔

    • Cobasi disse:

      Olá, Deyvison!
      Como você tentou outras alternativas e nada adiantou, a melhor decisão é procurar um médico-veterinário para que a sua cachorrinha tenha o diagnostico exato.

  46. Andreia disse:

    Minha pet tem 7 anos e não está comendo faz muitos dias. Já levei em 3 veterinários e não sabem o que ela tem. Fez vários exames e não descobrem. Ficou internada por 3 dias, quando voltou para casa se alimentou no primeiro dia, mas logo ficou apática de novo. Estava com suspeita renal, mas os exames não confirmaram. Tudo suposições! Percebo que ela quer comer mas não consegue. Estou muito aflita pois ela está definhando e não sabemos do que se trata. Fez ultrassom e.nada.

    • Cobasi disse:

      Olá, Andreia! Tudo bem?
      Estamos aqui na torcida para que sua pet seja diagnostica! 🧡
      Procure a opinião de outros especialistas.

  47. Izabel disse:

    Oi tenho uma cachorrinha que faz três dias que não come e está triste não tenho condições de levar no veterinário oque posso fazer em casa estou dando mingal na colher para ela3

  48. Sérgio Ferreira disse:

    Ela parou de comer, mini yorkishire, 6 anos, está debilitado, anda com dificuldade, bate nas paredes por não conseguir seguir em linha reta, ontem dei carne moída não aceitou, comeu a comida unida da Hills.
    Hoje de manhã comeu uma carne (bife) que cortei em pedacinhos as 7:15 as 8:30 tomou o remédio Nutrifull 2,5 ml daqui uns 40 minutos vou tentar a essa carne úmida e caso não coma vou preparar o bife cortado em pedacinhos frito.
    Ela só quer ficar na cama dormindo e só levanta pra fazer xixi ou coco.

    • Cobasi disse:

      Sérgio, dificuldades de locomoção e recusa em comer são sintomas preocupantes. O cuidado imediato de um veterinário é essencial. Continue seguindo as orientações do profissional e, se necessário, procure uma segunda opinião. Acompanhe de perto a alimentação e o comportamento do seu pet. Se a situação persistir, consulte novamente o veterinário para ajustes no tratamento. Desejamos uma rápida recuperação para o seu cão.

  49. José Martins disse:

    Tenho uma cachorrinha da raça maltês ela não tá querendo comer e quando come e só com estímulo de petisco na racao

    • Cobasi disse:

      Olá José! Se sua cachorrinha da raça Maltês não está querendo comer, pode ser útil variar a dieta, sempre respeitando as necessidades nutricionais. Se persistir, é fundamental consultar um veterinário para descartar possíveis problemas de saúde.

  50. Sueli Aparecida Da Silva Fonseca disse:

    Minha Pinscher é velhinha, porém de um mês pra cá não quer comer nem carne. Já levei no veterinário e ele disse que ela não tem problema fisiológico. Porém está muito fraca e cai as vezes. Estou dando Nutri life e nada de comer. Bebe muita água. Me ajudem por favor…

    • Cobasi disse:

      Se a sua Pinscher está recusando comida e ficando fraca, é crucial buscar a orientação de um veterinário. Eles podem realizar exames adicionais para identificar possíveis problemas de saúde e recomendar o tratamento adequado.

  51. Angelica disse:

    Meu cachorro ja e velho e ele não quer comer nada ele ta desanimado sem força sem reação nem brinca ele que não sei o que faze

  52. Ana clara Oliveria disse:

    A minha cachorra não tá bem

  53. José disse:

    Oque e bom pra abrir o apetite do nosso cão

    • Cobasi disse:

      Olá, José! Se o seu cão está com pouco apetite, é importante primeiro entender a causa, que pode variar desde questões de saúde até preferências alimentares. Uma visita ao veterinário é essencial para descartar problemas de saúde.

  54. Denis Henrique de Oliveira disse:

    Tenho uma vira lata com 8 anos, nos mudamos para um sítio e ela se envolveu com um cão de rua.
    Pegou a 1 cria, nasceram todos mortos. Então após a cria começou a perder peso e parou de se alimentar mas agora está muito magra quase na beira da morte, bem fraquinha…. Ela foi ao veterinário ( um conhecido quem orientou gratuitamente) e receitaram doxiciclina 80mg, 1/2 comprimidos ao dia por 20 dias, Glicopan 5ml e para vômito merceptom 30 gotas.
    Não queria ver ela morrendo aos poucos, mas não tenho condições de pagar um veterinário!
    Poderiam ajudar? Boleto parcelado/ com trabalho (faço entregas de moto)

    • Cobasi disse:

      Denis, sentimos muito por toda essa situação. Entendemos que você deseja uma solução rápida para o seu pet mas é essencial levar o animal a uma consulta com um médico-veterinário. Afinal, somente o profissional poderá fazer o diagnóstico e tratamento adequado.

      No link abaixo, saiba onde encontrar um hospital veterinário público perto de você!
      https://blog.cobasi.com.br/hospital-veterinario-publico/

      Estamos na torcida para a melhora da sua cadelinha!🧡

  55. Willian disse:

    Bom dia levei no veterinário receitou remédio meu cachorro continua sem comer está bebendo pouca água.
    Já tem 3 dias o que faço para ele voltar a comer dei sopa com frango sem tempero não quis.

Deixe o seu comentário