Saiba se cachorro pode comer pitaya!

Por Cobasi

Compartilhar:
cachorro pode comer pitaya

Quer dar uma pitaya para o seu cão mas bateu dúvida se faz mal ou não? Veja aqui se o cachorro pode comer pitaya!

Pensando em todas as dúvidas comuns entre os tutores de cachorros, separamos algumas informações importantes sobre a ingestão de frutas por esses animais. Então, confira este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre os alimentos que podem ser tóxicos para os cachorros.

Conheça os detalhes sobre a alimentação dos cachorros

Além desta lista, é fundamental conhecer o seu pet e consultar um médico-veterinário. Isso porque algumas frutas têm muito açúcar, como a banana. E mesmo que essa fruta em si não faça mal para cães, se o pet for diabético, o alimento automaticamente passa a ser uma fruta proibida para o animal.

Ademais, alguns pets podem passar mal com algumas frutas apenas porque elas não caíram muito bem, então é importante optar por petiscos. Por isso, o recomendado é que, quando o tutor for oferecer uma fruta pela primeira vez, dê uma quantidade pequena para entender como o organismo do pet irá se comportar.  

Mas cachorro pode comer pitaya?

Da mesma forma que para os humanos, frutas fazem bem para a saúde dos cachorros. Contudo, é importante saber que eles não podem comer qualquer fruta. Mas será que o cachorro pode comer pitaya? Vamos descobrir agora!

Sim, cachorro pode comer pitaya! Essa é uma fruta refrescante, que faz muito bem para o pet, principalmente nos dias mais quentes, contanto que o tutor ofereça apenas a polpa para o animal de estimação. Mas é importante ficar atento às quantidades e não exagerar nas porções de quaisquer frutas. 

Também é importante dizer que quando o assunto são as frutas cítricas, como a laranja e a mexerica, por exemplo, existem algumas questões. Alguns veterinários indicam essas frutas com moderação, e outros não recomendam de forma alguma, por conta de sua acidez. Então é importante conversar com o médico-veterinário do seu pet antes de oferecer esse tipo de frutas.

cachorro pode comer pitaya

Conheça outras frutas que o cachorro pode comer

A lista de frutas que os cachorros podem comer é extensa, por isso separamos algumas neste artigo. A banana é uma das frutas que cães podem comer, mas que deve ser dada de forma controlada para evitar problemas como a obesidade, devido ao seu alto teor de açúcar. 

A melancia é outra fruta que está liberada. Ela é ideal para os dias mais quentes, já que é uma fruta muito refrescante devido ao seu alto teor de água. Enquanto isso, o morango é uma das poucas frutas que o tutor pode oferecer com casca e sem descartar as sementinhas, já que elas saem sem problemas no cocô. 

O melão possui uma grande quantidade de água, por isso o tutor pode oferecer a fruta em pequenos pedaços, sem a casca e as sementes. Além disso, essa fruta é rica em vitaminas B6 e C, fibras e potássio.

A goiaba é fonte de vitaminas A, B e C e auxilia no bom funcionamento do intestino do cachorro, ajudando a combater a diarreia. Ela deve ser oferecida sem casca, mas não é preciso descartar as sementes.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário