Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro pode comer beterraba? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo beterraba
A beterraba é um alimento que faz bem ao cão

Será que meu cachorro pode comer beterraba? Essa é uma dúvida de grande parte dos tutores que desejam diversificar a dieta do animal de um jeito saudável. Além de responder a essa pergunta, listamos legumes que fazem bem ao seu animal de estimação. Confira!

Meu cachorro pode comer beterraba?

Sim, o seu cachorro pode comer beterraba. Porém, para isso, ele precisa estar com a saúde e as visitas ao veterinário em dia. Apesar de ser um alimento rico em vitaminas e minerais, ele não oferece todos os nutrientes que o cão precisa para se desenvolver. Por isso, o indicado é oferecer o legume cru ou cozido apenas esporadicamente como petisco.

Beterraba faz mal para cachorro?

Se oferecida em excesso, a beterraba faz mal para o cachorro. Além de causar déficit nutricional, o legume é rico em rico em oxalato. Essa substância, ao ser consumida, se acumula nos rins e pode desencadear doenças como pedra nos rins e na bexiga, gerando desconforto e dores em seu pet.

Além disso, a beterraba é um alimento com altos níveis de acidez e açúcar que, combinados, podem acarretar problemas estomacais e excesso de peso. Isso sem falar que favorece o surgimento da diabetes.

Os benefícios da beterraba para cachorro

Se houver cuidado ao oferecer beterraba para cachorro, o alimento traz benefícios à saúde e ao bem-estar do animal. Por exemplo,  pode ser usada a fortalecer o sistema imunológico do cão e evitar alergias e dermatites, desde que a sua administração seja acompanhada por um médico-veterinário de confiança.

Cães podem comer beterraba e se beneficiar do legume em situações em que estão com baixo nível de ferro no organismo ou anemia. Ao entrar em contato com o organismo do animal, ela  auxilia na oxigenação dos tecidos e de órgãos. Conheça agora os nutrientes da beterraba que fazem bem ao seu pet.

  • vitaminas A, B2, B3, B6, C, E e K;
  • fibras;
  • ferro;
  • cálcio;
  • carboidratos;
  • proteínas;
  • minerais;
  • açúcares.

Cachorro filhote pode comer beterraba?

Cão adulto pode, mas será que cachorro filhote pode comer beterraba? De acordo com veterinário, oferecer o legume ao pet não é indicado. Isso acontece porque ele pode desenvolver intolerância e não estar acostumado com ração seca, principalmente nos meses seguintes ao desmame.

Entretanto, se, mesmo assim, você deseja oferecer beterraba para cachorro filhote, o recomendado é esperar que o pet complete seis meses de vida. A partir dessa idade e, com orientação profissional, é possível dar pequenos pedaços do legume ao animal e observar a reação dele. Seja ela de aceitação ou intolerância para definir a melhor dieta do cão

Como oferecer beterraba para cachorro?

prato com pedaços de beterraba para cachorro
A beterraba para cachorro é oferecida em pequenos pedaços

Agora que você já sabe que cachorro pode comer beterraba, que tal descobrir a maneira correta de inserir o alimento na dieta do seu animal de estimação?  O legume pode ser oferecido tanto cru como cozido para facilitar a deglutição, mas sempre como petisco, em pequenos pedaços e esporadicamente para evitar problemas com a saúde do pet.

Lembre-se! Uma boa dieta alimentar do cão consiste em oferecer ração de qualidade de acordo com a idade e o porte do animal. Além disso, é preciso garantir a hidratação para que o organismo possa se desenvolver com saúde e funcionar corretamente.

Legumes cachorro pode comer

Além da beterraba, há outros legumes que o cachorro pode comer como petisco e fazem bem à saúde. Confira a relação de alimentos que podem fazer parte da lista de compras em sua próxima ida à feira.

Gostou de saber que cachorro pode comer beterraba e outros legumes? Então, conte para gente: qual é o petisco natural preferido do seu animal de estimação? Vamos adorar descobrir o paladar do seu cãozinho!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário