Prediderm para cachorros: como administrar e principais informações

11 de novembro de 2020

Saúde e Cuidados
Cachorro sendo consultado pelo veterinário para tomar prediderm

O Prediderm é um remédio à base de Prednisolona usado em cachorros para tratar inflamações. Continue a leitura entenda melhor como o medicamento funciona, modo de uso e principais cuidados.

O antiinflamatório Prediderm é um remédio seguro, mas só pode ser administrado com a indicação de um veterinário. Proporcione um tratamento seguro e eficaz para seu pet.

Para que serve remédio Prediderm?

Esta medicação apresenta a ação entre 3 e 5 vezes maior que o cortisol e possui menos riscos de efeitos colaterais. O Prediderm possui 50% menos atividade mineralocorticoide do que o cortisol. O medicamento é indicado por veterinários para o tratamento de diversas patologia com sinais inflamatórios que necessitem da ação do Prednisolona.

O corticosteróide deve ser usado com cuidado em animais que possuem infecções, úlceras de córnea, hemorragias gastrointestinais, pancreatites, enteropatias, diabetes, doença renal, cardiopatias ou se encontram em fase de crescimento. Apesar um médico veterinário pode dizer quando seu uso é seguro.

O Prediderm é um medicamento não indicado para fêmeas gestantes e em lactação, além de animais com infecções fúngicas.

Como administrar Prediderm?

O medicamento é vendido em comprimidos e, no caso de cachorros com dificuldade em engolir remédios, recomenda-se o uso de alimentos para facilitar a administração da dose. A frequência de utilização varia entre o intervalo de 12 horas ou então uma vez ao dia. A dosagem varia de acordo com depende do peso do animal.

Consulte um médico veterinário e leia a bula.

Quanto dar de Prednisolona para cachorro?

Prediderm embalagem

O tratamento com Prednisona será avaliado pelo veterinário de acordo com o quadro apresentado pelo pet. A medicação costuma iniciar com uma dose mais alta, que é mantida até os primeiros resultados positivos, e depois reduzida gradualmente até o fim do tratamento.

Em casos crônicos se mantém uma dose de manutenção que será ajustada periodicamente. É comum que a redução seja gradual.

Quantos dias posso dar Prediderm para cachorro?

Este recurso terapêutico varia de 2 a 7 dias na maioria das patologias, porém a duração correta é de responsabilidade de um profissional. Há diferenciação dos casos, com possibilidade de ser agudo ou crônico.

Pode dar Prediderm para gatos?

O produto é indicado para cães e não há orientações que este possa ser consumido por gatos. Sendo assim, procure um veterinário para indicar o melhor tratamento para seu felino caso ele precise de um antiinflamatório.

Qual a dosagem de Prediderm?

Prediderm comprimido está disponível em drágeas de 5mg e 10mg, contém 10 comprimidos em cada caixa. Sendo a dosagem indicada de acordo com a patologia.

Dose de 5mg

  • Reposição de glicocorticóides: 1 comprimido para cada 20 kg por dia;
  • Tratamentos contra inflamações e alergias: 1 comprimido para cada 5 a 10 kg, de 12 em 12 horas ou diário;
  • Imunossupressão e terapia antineoplásica: 1 comprimido para cada 1 a 2,2 kg por dia;
  • Redução de edema cérebro/espinhal:1 comprimido para cada 0,5 kg segundo a necessidade.

Dose de 10mg:

  • Reposição de Glicocorticóides: 1 comprimido para cada 80 kg por dia;
  • Tratamento contra inflamações e alergias: 1 comprimido para cada 20 a 40 kg, de 12 em 12 hora, ou diário.

Independente dos sintomas que o seu pet estiver sinalizando, não inicie uma medicação sem o aval de um profissional qualificado. Cada caso é único e precisa ser analisado antes de uma prescrição.

Confira mais conteúdos para manter seu pet saudável: