Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro com olho vermelho: confira 4 causas prováveis

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O cachorro com o olho vermelho pode ser um sinal de alerta. Portanto, o tutor deve ficar atento para algumas questões em relação ao animal. Existem várias doenças que podem causar esse sinal clínico e, em boa parte delas, o cachorro tende a sentir algumas dores.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo para te apresentar possíveis causas para cachorro com olho vermelho. De fato, isso é algo que pode preocupar muito o tutor, principalmente se ele for de primeira viagem e não entender muito sobre os animais.

Acompanhe o conteúdo para saber mais sobre o assunto!

Cachorro com olho vermelho pode ser conjuntivite

Da mesma maneira que ocorre com os humanos, a conjuntivite é um problema ocular que também pode atingir os cães.

Ou seja, um cachorro com o olho vermelho e cheio de remela é um dos sinais mais evidentes da presença da doença, além de outros sintomas que podem ser observados, como a lacrimação excessiva, arranhões na membrana ocular e dificuldade para manter os olhos abertos.

cachorro com olho vermelho

Se esse for o caso do seu animalzinho, é de extrema importância que você procure por um profissional o quanto antes para evitar a progressão da doença. Agir dessa forma é fundamental, pois quando ela não é tratada corretamente, pode levar o animal a cegueira.

Cachorro com o olho remelando pode ser alguma alergia

Além do cachorro com o olho vermelho, se ele está com uma certa quantidade de remela pode indicar alguma espécie de alergia. As alergias nos animais podem agir de diferentes maneiras, e essa é uma delas.

Vários motivos podem estar por trás das alergias: pode ter sido alguma coisa que o animal comeu de diferente ou ele pode ter entrado em contato com algum produto de limpeza que o dono passou para limpar a casa.

Não é uma situação extremamente preocupante, mas ainda assim é sempre bom ter um cuidado maior com as coisas que podem entrar em contato com o animal.

Úlcera da córnea

Um cachorro com o olho inchado e vermelho também pode ser alguma doença na córnea. Embora seja menos comum que a conjuntivite, essa doença também é um dos motivos para ficar em alerta.

Existem algumas raças, como Pug, Shih Tzu e Bulldog Francês, que estão mais propensas a desenvolver uma úlcera na córnea. Além do olho vermelho, outros sintomas dessa doença podem ser: dor intensa na região ocular, diminuição do tamanho da pupila, dificuldades para olhar na luz, olhos piscando muito rápido.

cachorro com olho vermelho

Cachorro com olho vermelho pode ser sintomas de glaucoma

O glaucoma nos cachorros pode ser um problema sério e requer uma certa atenção da parte dos tutores para que seja percebido no tempo para tratamento. Existem vários estágios da doença, e o primeiro se manifesta, principalmente, com o cachorro com o olho vermelho e inchado.

Em seguida, outros sintomas que podem ser observados são o azul ou cinza da córnea, aumento do globo ocular e a lacrimação frequente. Além disso, o animal também pode apresentar comportamentos compulsivos, tentando coçar os olhos com bastante frequência.

Levá-lo ao veterinário o quanto antes pode ser a salvação para que o animal não fique cego.

Afinal, cuidar da saúde do seu animal é o primeiro ato para ser um bom tutor e é preciso estar atento sempre às irregularidades.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Hozana da Silva disse:

    Boa tarde, gostei muito dos comentários referente aos animais,me preocupo com minha cachorrinha,as vezes ela fica com os olhos vermelhos,procurei aqui no Google o que poderia ser,vou procurar um médico pra ela fazer alguns exames de rotina.obriga pelas informações

Deixe o seu comentário